Skip to content

ARQUICONSULT E CENTRALITY APOIAM O CONCELHO DE ODIVELAS

A Arquiconsult, consultora de sistemas de gestão, e a sua empresa de hardware, Centrality, apoiaram o concelho de Odivelas com a doação de 35 computadores, 300 máscaras e 100 viseiras.


A Arquiconsult, consultora de sistemas de gestão, e a sua empresa de hardware, Centrality, fizeram uma doação de 29 computadores portáteis à Escola EB1 Serra da Luz, e ainda outros dois ao Agrupamento de Escolas Braancamp Freire, no concelho de Odivelas.

No âmbito da atual conjuntura e face aos crescentes pedidos de material informático por parte de diversas entidades, a Arquiconsult decidiu antecipar a substituição de computadores dentro da empresa e oferecer este conjunto de PCs, com o intuito de apoiar e garantir melhores condições aos alunos do concelho, numa altura em que o ensino à distância é uma realidade para as famílias. A Centrality, por sua vez, procedeu a toda a limpeza e instalação de software nas máquinas, por forma a ficarem perfeitamente operacionais.

Para além do material informático, a empresa decidiu ainda oferecer 200 máscaras e 100 viseiras de proteção individual à Escola EB1 Serra da Luz, uma vez que está a servir refeições a alunos carenciados e necessitavam deste material, por forma a cumprirem todas as normas de higiene necessárias nesta altura.

A escolha da Arquiconsult recaiu sobre esta EB1 em específico, e sobre o Agrupamento de Escolas, no seguimento da política de proximidade que tem vindo a ser delineada em colaboração com a Câmara Municipal de Odivelas (CMO). Como é de conhecimento público, estas são algumas das escolas mais carenciadas do concelho de Odivelas, pois reúnem alunos desfavorecidos de bairros carenciados.

“Acreditamos que um futuro melhor começa pela formação dos jovens e, como tal, as condições de ensino têm de ser asseguradas e nenhuma criança pode ser esquecida”», referiu Rui Santos, CEO da Arquiconsult.

Dentro desta ação de solidariedade social, a empresa doou também quatro PCs à «ArquiSchool», um projeto criado na União Desportiva e Recreativa (UDR) Santa Maria com o objetivo de suportar, não só os atletas do clube como os alunos do bairro onde esta se insere, pelo nível de carências que apresentam. De referir ainda que foram ainda oferecidas 100 máscaras de proteção individual à Esquadra da Póvoa de Santo Adrião.

“Este conjunto de ações surgem no âmbito da nossa política de responsabilidade social, designada de #BetterTogether, que consiste, genericamente, em devolver à sociedade parte dos resultados que conseguimos atingir”», explicou Rui Santos.

De referir ainda que durante esta situação “pandémica” que o mundo atravessa, a empresa decidiu reforçar este programa em mais 40.000€, por forma a poder responder a este conjunto concreto de necessidades.