MICROSOFT PERMITE ARMAZENAMENTO DE DADOS NA EUROPA
A partir de 1º de janeiro de 2023, a Microsoft oferece às empresas e governos europeus a opção de armazenar os seus dados apenas em servidores na Europa. Até recentemente, isso acontecia com frequência noutras regiões, como os Estados Unidos. Mas nos EUA não existe uma legislação geral para a proteção de dados pessoais. Que é o caso do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia. A Microsoft ajustou a sua política porque muitas vezes não estava claro para as organizações europeias onde os seus dados eram armazenados. Muitas vezes também não ficou claro se isso é feito de acordo com a lei europeia. Essa alteração inclui Microsoft 365, Dynamics 365, Power Platform e Azure.
Na economia global de hoje, os clientes procuram maneiras de atingir os seus objetivos, proteger seus dados escalar maior eficiência. Para dar suporte a estes requisitos em constante mudança, a Microsoft está empenhada em fornecer serviços cloud confiáveis, projetados para aproveitar todo o poder da cloud pública, respeitando os valores europeus e as necessidades de soberania. A partir de 1º de janeiro de 2023, a Microsoft inicia uma implementação em fases da sua solução EU Data Boundary para seus clientes na União Europeia (UE) e na European Free Trade Association (EFTA).
A Microsoft aforma continuar comprometida em apoiar as necessidades digitais europeias. A empresa oferece armazenamento de dados em mais locais do que qualquer outro fornecedor cloud, permitindo opções de manutenção para todo o conjunto de serviços online da Microsoft Cloud, incluindo Microsoft 365, Dynamics 365, Power Platform e Azure.
A Microsoft fornece os seus serviços cloud para clientes em quase todos os países do mundo. Para atender aos requisitos dos clientes em toda a UE e EFTA, eles abriram e estão a construir datacenters em mais de 17 regiões na Europa. Desde 2020, a Microsoft anuncia planos para construir 9 novas regiões de datacenter e, nos últimos dois anos, fez investimentos superiores a 12 bilhões de dólares. Isso faz da Microsoft uma das maiores fontes de investimento de capital no futuro digital da Europa.
A Microsoft agora oferece aos seus clientes europeus atuais e futuros a escolha e a flexibilidade de que precisam para desfrutar de produtos de hiper escala na vanguarda da inovação, além de atender aos requisitos regulamentares e aos padrões específicos do setor.
Esta é uma boa notícia para todos os usuários atuais e futuros do Dynamics 365!