DYNAMICS 365 BUSINESS CENTRAL UMA SOLUÇÃO GLOBAL!
O mundo empresarial de hoje não tem fronteiras. Organizações de todo o mundo trabalham arduamente para fazer crescer os seus negócios – tanto a nível nacional como internacional. Tudo isto é facilitado pelo poder da Internet e pelas possibilidades do comércio eletrónico. Mas é claro, a sua expansão tem consequências face ao software empresarial que utiliza. A maioria das empresas prefere utilizar a mesma solução ERP em todas as unidades organizacionais para evitar ilhas de informação, múltiplas versões e funcionários e clientes confusos. Mas ao mesmo tempo sentem a pressão de se manterem em conformidade com as regras e legislação locais. A Microsoft está determinada a facilitar este grande desafio. A empresa aspira tornar o Dynamics 365 Business Central globalmente disponível.
Vemos esta situação recorrentemente. As organizações selecionam um fornecedor local para implementar uma solução ERP no seu país de origem. Mas depois deparam-se com problemas nos seus primeiros passos no estrangeiro. Muitas empresas tiveram de aprender esta importante lição da maneira mais difícil.
A Microsoft decidiu tornar este processo muito mais fácil para os seus clientes e parceiros de implementação. No recente evento Directions EMEA em Milão, a empresa anunciou o aumento espetacular do número de versões localizadas para Business Central, de 49 para 69. Isso é um crescimento de 40% em comparação com um ano atrás! E já mais 50% do que o número atual de versões localizadas do Dynamics NAV.
Para uma boa compreensão, as versões localizadas ou específicas do país significam:
- Tornar o Bussiness Central disponível na língua local, na moeda local e confirme às leis e regulamentos locais – tudo numa base contínua.
- A disponibilidade de parceiros locais de implementação em todos estes países que conhecem a versão localizada de dentro para fora, falar a língua local e compreender a cultura local.
- Acesso a um helpdesk local que fornece apoio na língua local e no fuso horário local.
Como imagina, todos estes são aspetos irão melhorar a qualidade da sua implementação e dos seus roll-outs internacionais.
Mas não se fica por aqui. Mike Morten, diretor-geral da Microsoft para Dynamics 365 Business Central partilhou com os seus parceiros que a Microsoft tem a ambição de “tornar a Business Central disponível em todo o mundo”.
Se não é atualmente um utilizador da Microsoft Dynamics, é interessante saber quantas versões específicas de cada país o seu fornecedor atual de ERP suporta.
Em resumo: quando está prestes a selecionar uma nova solução ERP/CRM, é salutar verificar sempre se o seu potencial fornecedor tem uma oferta internacional. E em quantos países, que sejam relevantes para si, e se esta solução é ‘apoiada’ localmente.