MICROSOFT TERMINA 2021 COM GRANDES RESULTADOS
O ano 2021 foi um grande ano de negócios para a Microsoft. E como consequência direta, 2021 foi também um bom ano para os seus clientes e parceiros. A empresa relatou um crescimento impressionante e contínuo tanto das receitas como do lucro líquido. Mais importante ainda, a Microsoft utilizou ativamente estes recursos para reforçar e expandir ainda mais a sua posição como o principal fornecedor mundial de uma plataforma inteligente Cloud. Com esta abordagem, a empresa apoiou de forma exemplar os seus clientes no seu processo de transformação digital. Estes resultados positivos resultaram num aumento acentuado dos preços das ações. Em 2021, as ações cresceram 51 por cento, fazendo da Microsoft uma das empresas mais bem classificadas do mundo.
Apesar da crise do COVID-19, o volume de negócios e lucro da Microsoft continuou a crescer em 2021. Com a sua oferta abrangente de produtos e serviços modernos, baseados na Cloud, a empresa aproveitou ao máximo o impulso que esta crise deu à transformação digital mundial.
Aqui está um exemplo que mostra o impacto destes investimentos em I&D na evolução de produtos. Em 2021, a utilização das equipas Microsoft cresceu espetacularmente em resultado do aumento do trabalho híbrido. As equipas são a única solução tudo-em-um que apoia reuniões, chamadas, chat, colaboração e automatização de processos empresariais no fluxo de trabalho diário. A Microsoft introduziu centenas de novas funcionalidades, desde novos modos de apresentação a novas experiências de reuniões inclusivas. Hoje em dia, mais de 250 milhões de pessoas utilizam equipas todos os meses.
Assim, se tem planos para atualizar ou modernizar as suas soluções informáticas existentes em 2022, faz certamente sentido dar à Microsoft uma posição de destaque na sua lista de pré-seleção.