A importância de ter um Plano de Manutenção activo
Todos os anos, os clientes são convidados a renovar o Plano de Manutenção para as soluções instaladas. Sabemos que, por vezes, surgem algumas dúvidas sobre a real necessidade deste investimento. Para o ajudar, destacamos 3 razões pelas quais se deve ter sempre um plano de manutenção activo para as soluções instaladas.
1- Acesso a novas versões, Hotfixes, Pacotes de Actualização (Service Packs) e Atualizações Legais
Uma das principais vantagens do Plano de Manutenção é o acesso gratuito a novas versões e actualizações periódicas do sistema. A Microsoft investe fortemente em investigação e desenvolvimento, pelo que manter o seu negócio na última versão disponível significa beneficiar de novas funcionalidades e ferramentas, baseadas em tecnologia avançada. Além disso, nos últimos anos, houve várias alterações fiscais e regulamentares, que implicam adaptações aos sistemas informáticos. É por isso que é fundamental assegurar o acesso a actualizações à medida que estas se tornam disponíveis para ajudar a sua organização a manter-se em conformidade legal.
2- Lista de Preços Protegida
Proteja o seu investimento das flutuações de preços, assegurando-lhe a manutenção dos valores de compra de licenças. Ao renová-la todos os anos, está a assegurar-se de que a licença que possui permanece no valor para o qual foi comprada. Desta forma, uma vez que o montante da renovação anual corresponde a uma percentagem do montante da licença, garante também que o montante da renovação anual corresponde ao que tinha sido orçamentado.
3- Actualizações de licenças
Tem novos empregados na empresa que precisam de aceder ao sistema? Para licenciar os utilizadores é obrigatório ter um plano de manutenção activa. O mesmo acontece se precisar de adquirir novas funcionalidades ou objectos. Em resumo, qualquer alteração de licenciamento requer a existência de um plano de manutenção activo.