Skip to content

A FORÇA DA “CLOUD MICROSOFT” IMPULSIONA OS RESULTADOS FINANCEIROS DO TERCEIRO TRIMESTRE

Ao contrário de outros fornecedores, a Microsoft e o seu canal de parceiros Dynamics 365 parecem pouco afetados pela crise. As receitas dos produtos Dynamics ERP e CRM e dos serviços Cloud aumentaram 26%.


Microsoft Corp. anunciou recentemente os seus resultados para o terminado trimestre em março 31, 2021 com uma receita de 41.7 bilhões de dólares (até 19% em comparação com período análogo do ano passado), lucro operacional de 17.0 bilhões de dólares (acima de 31%) e ganhos por ação de 2.03 dólares (para cima de 45%). O lucro líquido aumentou 45% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, atingindo 15,5 bilhões de dólares. Estes resultados superam as expectativas dos analistas.

 

“A Cloud Microsoft, com suas soluções de ponta, continua a sortir um valor atraente aos nossos clientes, gerando 17,7 bilhões de dólares em receita na nuvem comercial, um aumento de 33% ano após ano”disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.

Com este crescimento contínuo, os negócios na Cloud Microsoft continuam maiores que os negócios em Cloud da Google e da Amazon.

 


Ao contrário de outros fornecedores, a Microsoft e a sua rede de parceiros Dynamics 365 parecem pouco afetados pela crise. As receitas dos produtos Dynamics ERP e CRM e dos serviços Cloud aumentaram 26%, impulsionada principalmente pelo crescimento de 45% das receitas do Dynamics 365 em cloud. Este crescimento é cerca de três vezes mais rápido do que o crescimento médio do mercado de soluções ERP e CRM.

 

Este crescimento sustentado permite à Microsoft continuar o seu investimento em Investigação e Desenvolvimento, crescimento do pessoal e inovação contínua. Acelerando a sua missão de capacitar cada pessoa e cada organização do mundo a alcançar mais. Esta é uma mensagem importante para todos os clientes atuais e futuros da Dynamics 365, uma vez que o percurso da transformação digital ainda agora começou e parece que vai acelerar mais.

 

“Após um ano durante a pandemia, as curvas da adoção digital não está a abrandar. Elas estão a acelerar, e é apenas o começo”disse Satya Nadella, diretora executiva da Microsoft.“Estamos a construir a Cloud para a próxima década, expandindo a localização do nosso mercado e inovando em todas as ‘camadas’ das equipas tecnológicas, para ajudar os nossos clientes a serem resilientes e a transformarem-se”.

 

Os fortes resultados contínuos confirmam a confiança que os parceiros Microsoft Dynamics 365 e os seus clientes têm num futuro inovador contínuo. E como parceiro Dynamics 365, adoramos repetir este mantra. “uma escolha estratégica para uma solução Microsoft Dynamics 365 é uma escolha para um fluxo de inovação que nunca vai parar”.

 

Descubra mais sobre as nossas soluções

Saber mais