APOSTAR NA MICROSOFT É ESCOLHER INOVAÇÃO
No mundo empresarial de hoje em rápida mutação, agilidade e inovação contínua são as palavras mágicas para as empresas que querem manter-se na linha da frente. E querem evoluir para uma organização centrada no cliente. Isto é especialmente importante, uma vez que o sucesso da uma implementação já não se baseia em projetos big-bang. Mas sim, mais num fluxo contínuo de melhorias menores e específicas. Há longos anos que a Microsoft está classificada como o fornecedor número um que investe mais em Investigação e Desenvolvimento (I&D). No ano passado, a empresa gastou 18,8 mil milhões de euros em I&D e empregou mais de 60.000 profissionais neste âmbito. Isto é muito mais do que qualquer um dos seus concorrentes. É por isto que escolher Microsoft é escolher inovação contínua.
Todos os fornecedores de software empresarial falam atualmente de inovação. Claro que sim! Afinal, é isso que todos os fornecedores pretendem criar. E é também isso que os seus clientes querem ouvir. A questão, porém, é se todos os vendedores são capazes de proporcionar inovação contínua. Não apenas no imediato, mas também a médio e longo prazo. É difícil sobrestimar a quantidade de recursos necessários para acompanhar o ritmo da inovação.
Estas são algumas questões cruciais a colocar:
- o seu parceiro atual tem verbas suficientes para investigação e desenvolvimento?
- em caso afirmativo, será que têm as competências necessárias para se destacarem em todos os domínios onde a inovação é necessária nos próximos anos?
A maioria dos fornecedores de TI gasta algures entre 8 e 12% das suas receitas anuais em I&D. Mas estas percentagens dão claramente resultados muito diferentes se compararmos um fornecedor que opera localmente com 3 a 5 milhões de euros em receitas anuais com uma empresa como a Microsoft que tem 150 mil milhões de euros de receita.
Alguns dos indicadores económicos mais importantes que determinam a capacidade dos seus potenciais fornecedores para aumentar os seus orçamentos de I&D e assegurar a inovação de produto a longo prazo:
- disponibilidade global do produto
- crescimento contínuo financeiro
- ‘pipeline’ de soluções que se enquadram em indústrias diferentes
Está ciente do tamanho do orçamento de I&D do seu atual fornecedor de ERP/CRM? E quantos dos seus vendedores estão a preparar-se para um novo processo de seleção?
A escolha da Microsoft como fornecedor para a sua próxima implementação de software é uma escolha para um fluxo de inovação contínuo.