NUM PROCESSO DE MUDANÇA DE ERP/CRM – QUÃO ELEVADA É A SUA FASQUIA?

Skip to content

NUM PROCESSO DE MUDANÇA DE ERP/CRM – QUÃO ELEVADA É A SUA FASQUIA?

Muitas organizações por todo o mundo consideram a mudança de ERP/CRM nos próximos 12 a 24 meses. Alguns deles optarão por uma atualização para uma solução em cloud com seu fornecedor atual. Outros decidirão confiar em outro fornecedor e trocar de solução. De qualquer forma, a questão relevante é o que pretende alcançar com essa alteração. Será simplesmente uma abordagem de ‘renovação de imagem’? Assim como o vinho velho em garrafas novas? Ou o objetivo é atualizar processos de negócio, colocar os clientes no centro e modernizar mentalidades internas. Em outras palavras: quão alto define a fasquia?

Tornou-se um fato amplamente aceite hoje: a TI é um facilitador. E pode ajudar a sua empresa a tornar mais rápida, ágil e resiliente. Mas isso não é algo que acontece por si só! A maneira como você usará o novo sistema e os benefícios que as suas equipas e os seus clientes experimentarão, estão intimamente relacionados às escolhas que faz antes da implementação. E às ações seguintes. Tudo isso começa com seus objetivos a longo prazo. O que pretende alcançar? Algumas organizações ficam felizes quando apenas modernizam suas ferramentas de TI. Assim, estes migram de on-prem para cloud, mas levam consigo seus processos de negócios desatualizados, dados e relatórios antigos e uma mentalidade face à resolução de problemas obsoleta.

Porque ficar satisfeito com esta abordagem? Já que basicamente o que faz nesse cenário é dar continuidade a um legado sem sentido que limita o seu futuro!

Antes de tomar qualquer decisão sobre uma migração para cloud ou uma substituição completa, deve primeiro definir seus objetivos de negócios! Não os objetivos técnicos, mas os objetivos de negócios. Esta é, obviamente, uma atividade em que a administração deve estar totalmente envolvida. Afinal, falamos do futuro da sua empresa.

E aqui não deve ser tímido de forma alguma! Aponte para tornar a empresa mais orientada para o cliente, no que toca ao seu setor. Ou o vencedor da Transformação Digital. Elevar a fasquia tornará seu projeto mais desafiador! Por outro lado, também pode liberar uma quantidade sem precedentes de energia e ideias brilhantes na sua equipa. Muito mais importante, realizar objetivos contundentes tornará excelente a sua empresa. Muito melhor que perpetuar o que a empresa tem feito até hoje.

Então, quão alto definiu a fasquia?