Skip to content

DYNAMICS 365 BUSINESS CENTRAL ULTRAPASSA A BARREIRA DE 20.000 CLIENTES

A Microsoft publicou recentemente dados interessantes sobre o desempenho de Dynamics 365 Business Central, a sua solução Cloud ERP para pequenas e médias empresas. Havia muitas razões de satisfação, a começar pelo número de organizações que utilizam a Business Central, que duplicou em relação ao ano passado. Isto significa que mais de 10.000 novos clientes de todo o mundo foram adicionados em apenas 12 meses. Este é um resultado impressionante que faz de Business Central a solução ERP de crescimento mais rápido para o midmarket mundial.

A Dynamics 365 Business Central tem agora mais de 20.000 empresas clientes na sua plataforma SaaS e está a ver um crescimento contínuo no número de utilizadores por implementação. Estes números atualizados vieram do Diretor Geral da Microsoft, Mike Morton, que falou no mês passado no Directions, evento para os parceiros Dynamics NAV e Business Central na Europa, Médio Oriente e África. Há apenas um ano, Morton informou que a Business Central ultrapassou a marca dos 10.000 clientes.

Isto implica um crescimento de 10.000 empresas clientes em apenas 12 meses de tempo. E isso significa mais de 800 novos clientes por mês! Este é de facto um número enorme, considerando que muitos concorrentes locais de ERP nem sequer têm 800 clientes no total! Esta taxa de crescimento continua a acelerar uma vez que o aumento mensal entre outubro de 2019 e novembro de 2020 foi de 500 novos clientes.

A Microsoft tem um objetivo ambicioso para o futuro próximo. A empresa está empenhada em tornar Business Central “a melhor solução ERP do mundo para pequenas e médias empresas”. Uma das áreas de foco é racionalizar ainda mais a implementação. O objetivo da empresa é tornar o processo mais fácil, mais rápido e mais barato. Isso soa atrativo, não?

Os sinais para um crescimento ainda mais forte são todos positivos. A Microsoft continua a aumentar o número de versões localizadas por país do Business Central. Com a ambição de tornar esta solução mundial disponível. O número de revendedores ativos da Central de Negócios Dynamics 365 cresce estrondosamente, cobrindo já hoje mais de 100 países diferentes. E este ecossistema parceiro inovador e altamente motivado continua a adicionar aplicações certificadas ao AppSource. Estas são variáveis importantes que estimam um crescimento ainda mais forte para os próximos anos.

O processo melhorado de onboarding combinado com o rápido crescimento do número de versões localizadas, parceiros de revenda e aplicações disponíveis, mantém grandes as expectativas para um crescimento ainda mais rápido num futuro próximo. Portanto, vale definitivamente a pena considerar Business Central como uma opção viável como novo ERP.