Skip to content

O QUE SIGNIFICA O MANTRA DA MICROSOFT ‘FAÇA MAIS COM MENOS’ PARA SI E PARA A SOLUÇÃO BUSINESS CENTRAL

Num ambiente de incerteza generalizada, as organizações enfrentam uma pressão atualmente para inovar de forma lucrativa e melhorar a resiliência. Mas devem fazê-lo com menos dinheiro. Os gerentes veem-se confrontados com a recessão, a inflação, os custos de energia, a guerra e com o “Faça mais com menos” como ordem do dia, independentemente da dimensão das organizações. Após dois anos de investimentos pesados, muitas empresas reduzem os gastos de capital em tecnologia e analisam rigorosamente os gastos com TI e o ROI. O que isso significa para a sua organização? Como pode fazer mais com menos?

No final de 2022, a Microsoft lançou um novo tema de campanha, “Faça mais com menos”, em resposta a estes desafios económicos globais. Numa mensagem para parceiros e funcionários, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse: “Vocês são os agentes de mudança que tornam possível fazer mais com menos. Menos tempo, menos custo e menos complexidade. Mas com mais inovação, mais agilidade e mais resiliência. Fazer menos com mais não significa trabalhar mais e por mais tempo”, disse ainda.

Aqui estão algumas ideias para fazer mais com menos no domínio Dynamics 365 ERP.

Migrar de on-premises para cloud

O uso de software on-premises inclui muitas categorias de custos diferentes. Alguns deles são difíceis de provisionar. Ou de antever. Muitos destes custos são imprevisíveis e, portanto, difíceis de orçamentar. Mudar o seu ERP para a cloud significa externalizar a gestão e administração da solução com um nível de qualidade garantido e custos totais fixos, previsíveis e menores.

Transitar de customizações para soluções ‘padrão’

As personalizações estão entre as partes mais caras da uma solução de ERP. Não só na compra e implementação. Mas certamente também na constante adaptação de novas funcionalidades e novas versões. Mudar para o uso de soluções padrão ou soluções ISV ajudará a limitar o custo mantendo um elevado nível de qualidade, documentação e suporte. No Dynamics 365 Business Central, mas também noutras soluções Microsoft, como Teams, Excel e Outlook.

Ignore os requisitos ‘exóticos’ da sua lista

A prevenção de custos adicionais e muitas vezes desnecessários começa com um certo autocontrole na elaboração da lista de requisitos e pretensões. Se conseguir evitar requisitos exóticos, beneficiará de custos menores, redução de riscos no projeto e um lead time menor para Go Live.

Enquanto utilizador atual ou futuro do Microsoft Dynamics 365 Business Central, pode fazer (muito) mais com menos ao aproveitar ao máximo da solução padrão, aumentar a automação e aproveitar as várias extensões disponíveis imediatamente.

Interessado em entender os benefícios para a sua organização?