Skip to content

TECLENAJUNCOR DÁ MAIS UM PASSO RUMO À SOFISTICAÇÃO DIGITAL

A TECLENAJUNCOR surge da união de duas empresas históricas no ramo da automação e transmissão, a TECLENA e a JUNCOR. Com equipas técnicas altamente especializadas, com ampla experiência e uma gama de produtos única em Portugal, a TECLENAJUNCOR tem como missão acrescentar valor à indústria, desenvolvendo e fornecendo soluções técnicas diferenciadas e inovadoras com o objetivo de a tornar mais competitiva, eficiente e sustentável.

 

A fusão das duas empresas foi realizada em 2022, no ano passado, com o objetivo de expandir as capacidades e portfólio de produtos, e de se apresentarem ao mercado em conjunto com valências ímpares em Portugal. Fruto do crescimento alcançado nos últimos anos, nesta área de negócio tão específica e tão especializada, a empresa decidiu evoluir também na resposta às necessidades internas, no que diz respeito à integração de novas soluções e ferramentas tecnológicas.

 

A opção recaiu sobre a solução Microsoft Dynamics 365, “por ser um ERP que permite a integração nativa com outras ferramentas Microsoft, e além disso pela qualidade tecnológica da solução”, referiu Tiago Neves Paixão, administrador da empresa. A necessidade de mudança teve origem “num projeto ambicioso de sofisticação digital da empresa e de melhoramento de processos nas diferentes vertentes da organização. Quisemos evoluir como empresa e conseguir prestar um melhor serviço a todos os nossos clientes, e achamos que isso só será possível através de uma aposta forte em toda a nossa plataforma digital”, contou o administrador.

As expectativas são altas, até porque a empresa decidiu avançar também com o Dynamics 365 Customer Engagement, nomeadamente o Módulo de Sales. Tiago Neves Paixão espera com esta nova solução alcançar uma “melhoria da qualidade do serviço prestado aos nossos clientes em conjunto com o aumento da produtividade dos nossos colaboradores. Focar os nossos colaboradores em tarefas menos repetitivas e administrativas de forma a podermos melhorar também a sua realização profissional”.

 

A parceria com a Arquiconsult está a dar os primeiros passos, contudo os responsáveis mostram-se bastante satisfeitos com a equipa que lidera o projeto. A TECLENAJUNCOR é, tal como a Arquiconsult, uma empresa inovadora, versátil e com uma visão de negócio muito focada na tecnologia e nas novas ferramentas ao serviço do cliente. Com equipas especializadas e com um excelente know-how, são empresas que lideram os mercados onde se inserem.

Posto este paralelismo, a TECLENAJUNCOR vê na Arquiconsult um parceiro que “esperamos que nos ajude a crescer e a desenvolver o nosso potencial e que consiga trazer para cima da mesa soluções inovadoras para os nossos desafios presentes e futuros”, concluiu.