Skip to content

2022 FOI UM ÓTIMO ANO DE NEGÓCIOS PARA A MICROSOFT. ENTÃO, E PARA SI?

2022 foi outro grande ano de negócios para a Microsoft. E como consequência direta, isso fez com que o ano anterior também fosse bom para os seus clientes e parceiros. Apesar da turbulência económica e social, a empresa registou um crescimento impressionante e contínuo de receita e liquidez. Mais importante, a Microsoft usou ativamente esses recursos para fortalecer e expandir ainda mais sua posição como fornecedora líder mundial de uma plataforma de nuvem inteligente. Com essa abordagem de plataforma, a empresa oferece o suporte ideal a seus clientes e parceiros de implementação em suas iniciativas de transformação digital.

A faturação e o lucro da Microsoft continuaram a crescer em 2022. A receita cresceu 18%, para 198 bilhões de dólares, e o lucro aumentou em 19%, para 70 bilhões de dólares. Coma a sua oferta abrangente de produtos e serviços modernos baseados em cloud, a empresa aproveitou ao máximo o ímpeto que a crise do COVID deu à transformação digital na nossa sociedade.

A boa notícia para os clientes e parceiros da Microsoft é que a empresa decidiu reinvestir grande parte de seus crescentes lucros em Investigação & Desenvolvimento (I&D). Com o objetivo de melhorar ainda mais as soluções de software e serviços para o futuro. No ano fiscal de 2022, a Microsoft investiu nada menos que 24,5 bilhões de dólares em I&D. Isso representa 12% da receita total. E essa despesa representou um aumento de 18% ou 3,8 bilhões de dólares em relação ao ano anterior.

Esses enormes investimentos ano após ano em I&D fazem da Microsoft a líder indiscutível no setor de TI. E isso é importante para clientes e parceiros que precisam de inovação contínua para atender os atuais e futuros clientes melhor do que seus concorrentes. Num nível de abstração mais alto: a capacidade de investir pesadamente em I&D cada vez mais parece separar os vencedores do mercado dos fornecedores que são forçados a ficar para trás.

Em 2022, a Microsoft continuou a sua estratégia forte e consistente para a família de produtos Dynamics 365 de soluções ERP e CRM. A empresa consegue assim expandir e melhorar estes produtos. Importante é a integração contínua com os produtos circundantes da poderosa plataforma de cloud inteligente da Microsoft: como o Office (produtividade), Teams (colaboração), Power BI (relatórios e insights) e Power Apps (desenvolvimento de baixo código). Esta estratégia é a base para um crescimento contínuo do número de clientes e da quota de mercado.

Em resumo: se tem planos para 2023 para atualizar ou modernizar suas soluções existentes de ERP ou CRM, certamente faz sentido dar ao Microsoft Dynamics 365 destaque na sua lista.