Skip to content

IMPLEMENTAÇÕES BUSINESS CENTRAL MAIS RÁPIDAS, ECONÓMICAS E FÁCEIS!

Tradicionalmente, as implementações de ERP são complexas, difíceis, duradouras e dispendiosas. A transferência de conhecimentos para os clientes depende de consultores preciosos e escassos, que nem sempre estão imediatamente disponíveis. E todos nós conhecemos exemplos de projetos que demoraram demasiado tempo e com custos elevados. Esta consultoria restrita também limita o crescimento potencial do mercado. A Microsoft quer mudar este panorama oferecendo uma ‘assistência guiada’ como parte integrante do Dynamics 365 Business Central.

Hoje, a maioria dos clientes foca-se numa curta avaliação para as novas implementações, as suas atualizações ou a sua migração para a Cloud. Os clientes modernos querem utilizar os conhecimentos dos consultores que contratam por um valor tangível, que lhes permita modernizar processos empresariais e implementar a mudança. No entanto, estão menos dispostos a pagar por serviços básicos de consultoria.

A Microsoft responde a esta procura de mercado em mutação, fornecendo a chamada funcionalidade “onboarding guidance”, integrada no seu software Business Central. A empresa está a investir em ‘checklists de iniciação’, um banner de boas-vindas e uma ajuda contextual com dicas para garantir que as suas equipas possam iniciar trabalhos de forma mais rápida e económica, permitindo uma entrega de resultados mais célere. Dá-lhe mesmo a possibilidade de fazer a configuração básica, se quiser! Tudo para encurtar o período de aprendizagem e iniciar o processo produtivo.

Independentemente da procura do mercado, a própria Microsoft tem também um forte interesse em acelerar as implementações. Afinal, existe um enorme potencial de mercado para o Business Central, a sua solução Cloud ERP para empresas SMB (Small Medium Business). E, além disso, existem mais de duzentos mil clientes SMB on-premise para as soluções Dynamics NAV, Dynamics GP e Dynamics SL que querem migrar em breve para a Cloud. Esta assistência irá originar uma maior capacidade de implementação.

A partir da 1ª onda de lançamentos em 2021, a Microsoft inclui um conjunto de ferramentas e mecanismos relacionados com o ‘on boarding’ no Business Central, que os seus parceiros podem utilizar para construir esta experiência. E a empresa está a facilitar aos seus parceiros a utilização das suas diretrizes, adicionando ainda componentes ao Business Central.


Esta inteligência de implementação integrada também ajuda os seus colegas recém-contratados a atuar rapidamente
. Ou encaminhar o utilizador final para conteúdos de vídeo específicos para tarefas que só ocasionalmente executa, tais como o encerramento do final do ano. Esta nova iniciativa também se enquadra muito bem no movimento anterior da Microsoft de padronizar o produto com uma vasta gama de add-ons disponíveis na AppSource.

Se procura uma modernização do seu ERP atual e procura um caminho mais curto para a produtividade e valor acrescentado, faz bem em considerar seriamente o Microsoft Dynamics 365 Business Central.