MICROSOFT É HOJE A EMPRESA MAIS VALIOSA DO MUNDO, SUPERANDO A APPLE

Skip to content

MICROSOFT É HOJE A EMPRESA MAIS VALIOSA DO MUNDO, SUPERANDO A APPLE

Microsoft Corp. anunciou recentemente os seus resultados para o trimestre terminado a 30 setembro 2021 com receitas de 45,3 mil milhões de dólares (superior em 22% em comparação com o mesmo período do ano passado), rendimento de exploração de 20,2 mil milhões de dólares (mais 27%) e ganhos por ação de 2,71 dólares (acima de 49%). O rendimento líquido aumentou 48% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, atingindo 20.5 mil milhões. Estes resultados permitem que a Microsoft ultrapassasse a Apple como a empresa mais valiosa do mundo cotada na bolsa.

“Demos um forte início ao ano fiscal com a Microsoft Cloud a gerar $20,7 mil milhões em receitas para o trimestre, um aumento de 36% de ano para ano”, disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.

A Microsoft e os seus parceiros Dynamics 365 continuam a beneficiar do atual impulso dos investimentos em TI. As receitas provenientes dos modernos e inovadores produtos Dynamics e serviços Cloud aumentaram 31%, impulsionadas principalmente pelo crescimento da receita em Cloud Dynamics 365 de 48%. A empresa também observou um “forte crescimento” nas receitas da Power Apps, que aumentou 202%.

Com estes resultados espetaculares, as soluções Microsoft Dynamics 365 continuam a crescer três vezes mais depressa do que a média do mercado. Este crescimento prova a popularidade deste conjunto de soluções empresariais tanto nas pequenas e médias empresas como nas contas das empresas.


“A tecnologia digital é uma força deflacionária numa economia inflacionária. As empresas – pequenas e grandes – podem melhorar a produtividade e a acessibilidade dos seus produtos e serviços através da construção de intensidade tecnológica”, disse Satya Nadella, presidente e diretora executiva da Microsoft. “Microsoft Cloud fornece as plataformas e ferramentas de ponta que as organizações precisam para navegar neste tempo de transição e mudança”.

Estes fortes resultados financeiros continuados resultaram num aumento espetacular do valor das ações da Microsoft ao longo dos últimos anos. As ações da Microsoft valem hoje 1,6 vezes mais do que valiam há um ano. E mesmo 5,6 vezes mais do que há cinco anos atrás! Resultando numa capitalização de mercado de 2,45 triliões de dólares.

Esta é, evidentemente, uma boa notícia para os acionistas da Microsoft. Mas o que lhe interessa como cliente atual ou potencial da Microsoft Dynamics 365? Estes fortes resultados financeiros permitem à Microsoft e aos seus parceiros Dynamics 365 continuar a investir em mais inovação e desenvolvimento de competências. E todos estes são aspetos importantes que determinam em parte o sucesso dos seus projetos informáticos atuais e futuros.

Portanto, se está à procura de poderosas soluções ERP ou CRM, vale definitivamente a pena considerar as soluções Microsoft Dynamics 365!